quarta-feira, 14 de junho de 2017

SHOWCASE MODAPORTUGAL

23 E 24 DE JUNHO | GALERIE PERROTIN | PARIS



27 marcas estarão reunidas em Paris nos dias 23 e 24 de junho, durante a Semana de Moda Masculina, numa iniciativa inédita promovida pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com as associações sectoriais ligadas ao universo da moda, numa mostra única que reúne vestuário, calçado, ourivesaria e acessórios com design português.

Showcase MODAPORTUGAL é o nome desta iniciativa que arranca em Paris e que «pretende promover de forma inovadora, em linha com as melhores práticas internacionais, não só o “made in Portugal” mas as marcas e o design com assinatura nacional», explica Manuel Lopes Teixeira, CEO do CENIT. «É necessário aproveitar a onda positiva do país. Portugal está na moda, mas é conhecido neste momento sobretudo pelo “made in”. Este é um momento certo para alavancar o produto com marca e assinatura nacional, associado ao saber-fazer português», reforça.

Nesta primeira edição, estarão presentes as marcas de vestuário Diniz&Cruz, Litoral, The Board e Vicri, as marcas de calçado Carlos Santos, Eureka, Nobrand e Senhor Prudêncio e as marcas de joalharia Bruno da Rocha, Eleutério, Liliana Guerreiro e Mimata.

A moda de autor está igualmente representada com os designers Filipe Faísca, Kolovrat, Luís Carvalho, Nuno Gama, Ricardo Andrez, Ricardo Preto e Valentim Quaresma, numa mostra que fica completa com as marcas de lifestyle APrimitiva, Christophe Sauvat, Fine&Candy, Martinho Pita, O João e a Maria, Pelcor, Stabord e Wo Design.

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